terça-feira, 21 de junho de 2016

Atividade para fazer nas férias com as crianças: desapegar

Sim, essa atividade é para você e não para as crianças. hahahahaha
É importante desapegar das roupas que não podem sujar, então deixa a sua filha ir com aquele vestido de tutu no parque.
É importante desapegar da bagunça, então deixe eles brincarem de cozinha com macarrão cru e feijão no meio da sala.
É  importante desapegar dos móveis, então deixe uma pintura rola solta em casa.
Desapegar é essencial. Com três em casa durante as férias, é quase uma questão de sobrevivência.

Se pra você ainda é difícil fazer isso, tente se imaginar como criança, se coloque no lugar dos seus filhos. Você não adoraria pode pular na cama da sua mãe? Começar o dia pintando em casa? Então se jogue também e se permita ser feliz com eles.

Que venham as férias!














Essas fotos foram tiradas nas últimas férias! Como as crianças já cresceram de lá pra cá ;)

5 comentários:

  1. Olha, vou dizer que desapego de um bocado de coisa e de um tanto de situação, mas essa de deixar se pintar é um nível acima da minha capacidade. eheheh
    Mas taí o desafio. Quem sabe esse não é o ano da superação desse limite?!
    ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Tati, realmente é difícil desapegar e muitas vezes temos mesmo de nos colocar no lugar dos nossos filhos. Eu às vezes consigo desapegar, mas outras nem tanto. A minha de 2 anos ultimamente fosta de brincar de lavar loiça na cozinha. Quando eu estou com ela ao lado, a lavar as loiças, eu até não me import com a bagunça que fica o chão da cozinha e na roupa dela toda molhada, mas depois do banho dela, quando ela está toda vestida e pentiada e o chão da cozinha já está limpinho, aí não dá, eu não consigo desapegar, rsrsrs. Um óptimo dia para vocês. Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!!!! Amo essa bagunça mas, para muitas famílias, "desapegar" é realmente difícil.

    ResponderExcluir
  4. Tati, tenho um menino de 2 anos, o Vinícius. Acho que com 3 anos vou colocá-lo numa escolinha. Visitei algumas, mas fiquei tão desanimada. Achei o processo de adaptação tão agressivo. Pelo que vejo, você é apaixonada pela escola dos seus filhos. Parece ser um local de grande acolhimento. Você me indicaria?

    ResponderExcluir
  5. Tati, boa tarde. Ano que vem vou colocar meu menino numa escola. Ele terá quase 3 anos. A escola dos seus filhos parece ser um local amoroso. Procuro muito isso. Estou tão perdida. Você teria algo a me falar? Obrigada.

    ResponderExcluir