sexta-feira, 29 de março de 2013

Feliz Páscoa!

Aqui estamos aproveitando muito nosso feriado e a Páscoa, mas com moderação no chocolate, é claro. Vamos sair em umas mini-férias para levar as meninas na praia pela primeira vez, mas voltamos já. Enquanto isso, vamos continuar a sugar o tempo porque ele passa rápido demais! Olha só como as coisas mudaram tanto em um ano! E como é bom poder acompanhar o crescimento delas assim tão de perto! Sou sortuda, muito sortuda por ter Maria e Isabella na minha vida e é isso que importa.

Sem título
Em outras notícias: acabei de perceber que perdemos todo o arquivo de fotos dos primeiros seis meses de vida das meninas! Fiquei arrasada. Fiz o back up no HD Externo, mas ele pifou. Como pode, gente? Ainda bem que tenho o blog, instagram, flirck e etc. E quando eu voltar de viagem vou tentar dar um jeito nos meus arquivos, imprimir fotos, arrumar armários e organizar a vida de vez.

Para quem quiser acompanhar nossas aventuras vou continuar a postar fotos no instagram, segue a gente lá @tatisabadini

terça-feira, 26 de março de 2013

Faça você mesmo - DIY - Orelhas de Coelho para a Páscoa

Apesar do caos dos últimos dias, processos que estão acontecendo aqui em casa e que valem um post para outro dia, não poderia deixar de postar um tutorial para mães arteiras que não querem deixar a Páscoa passar em branco. Fiz um projeto rápido e simples ontem (eu sei tenho milhões de coisas para fazer e não descanso ever, minha gente, mas eu gosto!) para as meninas ficarem enfeitadas no próximo domingo e para registrarmos mais um momento da vida delas. No improviso e com muito amor saíram quatro orelhas de coelho de tecido prontas para serem usadas e tiradas da cabeça quantas vezes fossem necessárias por Maria e Isabella e pra elas tudo é diversão.

IMG_4253 Prontas para procurar o coelho da Páscoa

IMG_4241
Bella na caça

IMG_4230
Maria atenta

Aí vai o passo a passo!

Você vai precisar de:

Material
- Retalhos de tecidos fofos
- Tiara
- Manta acrílica
- Cartolina ou papel de ofício

Ferramentas
- Máquina de costura
- Pistola de silicone
- Tesoura

IMG_4112

Desenhe uma orelha de coelho em uma cartolina ou papel de ofício para servir de molde e corte
IMG_4114

Dobre o tecido, coloque o molde em cima e faça o traço da orelha com uma caneta.
IMG_4167

Deixe um espaço de uns 3 cm depois da linha traçada no tecido e corte as orelhas. Use um alfinete para deixar os dois pedaços de tecido juntos e coloque em cima da manta acrílica para cortar também.
IMG_4169

Na hora de cortar a manta acrílica não precisa deixar os 3 cm de sobra da base da orelha, apenas dos lados, como na foto
IMG_4179

Use o alfinete para deixar tudo junto e corte IMG_4180

Tudo cortado é hora de ligar a máquina ou, para as mais corajosas, dá para tentar costurar na mão. Com os dois tecidos e a manta acrílica posicionada embaixo, é só passar a costura na linha marcada.
IMG_4185

Não esqueçam de deixar a base livre para virar as orelhinhas (eu estava morrendo de sono e esqueci desse detalhe e tive que fazer tudo de novo. Socorro!)
IMG_4194

Costura pronta, vire as orelhas do lado certo. A dica é usar uma pincel ou até mesmo um hashi (talher de comida japonesa), mas nada muito pontudo para não furar o tecido.
IMG_4201

Orelhas, do lado certo e costuradas, é hora de colar IMG_4205

Para colar a orelha na tiara (eu usei uma dessas de carnaval que tinha um super laço de lantejoulas) dobre o tecido da base e cole na parte interna da tiara.
IMG_4209

Aperte para firmar bem IMG_4208

Depois dobre a orelha até a metade da parte externa e cole também, assim ela vai ficar mais firme.
IMG_4212

Aperte mais uma vez para garantir IMG_4213

E está pronto!
IMG_4217

Dois pares de orelhas para a Páscoa feitos! IMG_4221
Foi só esperar duas meninas espertas acordarem no dia seguinte para a farra começar

IMG_4247
As orelhas não ficaram completamente firmes, mas até isso fez parte da brincadeira das meninas que correram pela casa com suas tiaras de coelhinhas e é isso que importa, né?

IMG_4246 Brincando com as orelhas

IMG_4251
Maria no melhor estilo "orelha"

IMG_4256 Coelhas

IMG_4226

domingo, 24 de março de 2013

M&M - Momentos Modernos

Como vai o fim de semana, minha gente? Hoje resolvi aproveitar a soneca das meninas para escrever, já limpei a casa, marido foi fazer prova para um concurso e aqui estou eu para fazer mais um post dos momentos modernos.

 - Não sei se acontece com outras famílias, mas aqui sábado e domingo não só passam correndo como são corridos. Geralmente, a gente precisa sair para resolver alguma coisa, fazer compras e ainda passar na casa dos pais, quando a gente vê o fim de semana terminou. O resultado acabava sendo duas meninas agitadas que não dormiam a soneca direito e quando chegava domingo à noite era o caos. Então, eu e o Marco estamos tentando dar uma desacelerada e estamos programando saídas e programas com as meninas no fim de semana sem muita agitação. Neste, por exemplo, a gente não conseguir colocar muito o plano em prática porque semana que vem viajamos e tínhamos algumas coisas para resolver, mas no domingo passado saímos para passear pelo bairro e encontramos um parquinho que foi muito frequentado quando o Marco era criança e elas adoraram! A gente também.

Sem título
Elas sempre se divertem com as minhas piadas, tá?

Sem título Pequenas aventureiras

Sem título
Bella, Maria e o prédio que o Marco morou lá atrás

Sem título
Em Brasília: fim de tarde

Sem título
Brincando na areia

Sem título
Diversão

Sem título
Listras!

Sem título Maria escalando

- Estou em busca de séries de TV novas urgentemente. Depois que as meninas dormem à noite lá pra umas 20h, fazemos nosso jantar e vamos tentar ver alguma programa interessante, acho básico. Com o final de temporada de Girls hoje o que farei, gente? Tudo indica que vamos dar uma chance para Games of Thrones! E vocês? Que séries são boas?

- Preciso contar aqui que outro dia fiz algo inédito: fui no cinema! Assisti "O lado bom da vida", que deu o Oscar merecidamente para Jennifer Lawrence, em plena segunda-feira com uma amiga que também é mãe e blogueira, foi a glória, gente! Cada pai ficou com as respectivas crianças e saímos para "curtir a vida adoiado" com um filme e um café. Merecemos.

- Estou contando os dias para as férias do Marco, ou seja, férias pra mim também porque vou ter ele pra me ajudar com as meninas e vamos poder resolver milhões de coisas e passear. Espero que a semana passe rápido! A saga do cocô mole das meninas ainda continua e espero que isso passe também.

- Também estou cheia de ideias para a loja e devo começar a colocar tudo em prática semana que vem. Não deixem de passar lá e aproveitem! Babadores, bodieas, camisetas e bandeirinhas com frete grátis! www.familiamoderna.tanlup.com 

 foto(5)

quinta-feira, 21 de março de 2013

O caos e a delícia

Hoje foi um daqueles dias. Cinco horas da manhã a Isabella acorda reclamando, o Marco vai lá acalma, coloca a chupeta, silêncio e dez minutos depois mais reclamação. E a rotina se repetiu umas três vezes. Quando deu quase seis horas, Maria reclama, Marco vai lá e encontra a Isabella com cocô. Eu percebo que ele está demorando e vou lá. Vejo ele no escuro tentando trocar a fralda, acendo a luz e surpresa: tem cocô pra todo lado! Roupa, lençol e travesseiro. A gente desperta e entra em modo ação: troca Isabella, gasta quase um pacote inteiro de lenço umedecido, tira lençol, coloca roupa nela, troca Maria, faz mamadeira, dá mamadeira, tira o excesso de cocô no tanque e coloca tudo na máquina de lavar. Depois disso, não consegui dormir mais, Maria ainda reclamou algumas vezes, mas no fim elas voltaram a dormir. Aproveitei e já fiz o almoço às sete da manhã, sim senhor! Marido partiu pro trabalho e fui faxinar. Ufa!

Sem título

Há mais de uma semana que está rolando um festival de cocô aqui, mas como elas estavam comendo bem e sem febre não fiquei apavorda. Mas hoje resolvi levar no pediatra e ele acha o que eu acho: virose ou verme. Remédio e vamos observar. Depois voltei, dei banho nas duas, almocei com o Marco, ele voltou pro trabalho e eu pro meu. Crianças dormindo, então arrumei cozinha, passei vassoura na sala, fiz panquecas, passei um expresso na máquina e aqui estou. Ufa! De novo! Como eu sempre digo, monotonia não existe por aqui e eu gosto disso.

Sem título

Ficar com as meninas todos os dias é uma aventura e acho que não há forma melhor do que definir isso. Não é tarefa fácil, claro, mas no meio do caos, da bagunça e das milhões de coisas que acontecem todos os dias eu tento respirar cada segundo, aproveitar cada momento com elas porque sei que esse tempo não vai voltar mais. Pode parecer simples, mas esse exercício de simplesmente viver intensamente está cada vez mais difícil na vida moderna. Por isso, me lembro sempre, especialmente durante aqueles dias que as duas não param de brigar por causa de um brinquedo, comem tudo o que está no chão, reclamam, choram, insistem em subir no sofá para mexer em todos os quadros da parede e não obedecem o meu "não", que não há nada melhor que isso. E tudo o que elas precisam é de atenção, tudo o que elas querem é viver o momento também.

Hoje também tem mais fotos da nossa casa lá no blog Quero Ser Vintage! Inclusive da parede nova do meu quarto que eu amo! Não deixem de passar lá!
DSC07686

segunda-feira, 18 de março de 2013

Casa colorida em dose dupla!

Hoje acordei e logo me deparei com uma mensagem de alguém avisando que a nossa casa estava estampando um blog que eu amo e sigo há muito tempo, o Casa de Colorir, e acho a Thalita super hiper mega criativa. Dei café pras meninas e aproveitei pra espiar uma coisa aqui, outra ali e fiquei emocionada com o texto da Fernanda, do Quero Ser Vintage, que é minha amiga e madrinha há séculos. Pois, agora, enquanto as meninas tiram a soneca delas, resolvi correr aqui para fazer um post rápido para completar o tour pela casa e escrever mais sobre o quarto delas. Uma coisa que eu vivia planejando fazer e nunca saiu dos meus rascunhos. Então, vamos aproveitar a oportunidade!

IMG_4012

Quando eu comecei a fazer o quarto das meninas queria uma coisa alegra e colorida. Nada de tons pasteis, rosinhas e etc. A primeira coisa que eu decidi e foi o "fator determinante" de todo o resto da decoração foi o papel de parede! Me apaixonei completamente por ele! Pesquisei muito e achei em um site português o Papel de Parede dos anos 70 , valeu muito a pena!

IMG_4023

Depois comprei os berços que eu amo de paixão e que é uma das poucas coisas que as duas têm que são iguais.

IMG_4041 Os quadros com os dados mais marcantes de cada uma vieram depois e são da Eureka, ganhei em um sorteio e amei o resultado! Super indico!

IMG_4034

O quadro do meio é uma oração de São Bento, presente que recebemos do meu irmão e minha cunhada quando nosso sobrinho e afilhado, Bento, nasceu. Não é a coisa mais linda dar um presente desse pra família no dia do nascimento do filho?

IMG_4025

A árvore da família é minha parte favorita. Fotos dos meus avós e dos avós do Marco, nossos pais, nossos irmãos e sobrinhos.


IMG_4042

Dois quadros foram colocados enquanto elas cresciam, o do Bento e da Valentina, que nasceram com alguns meses de diferença das meninas.

IMG_4044

Contei com a ajuda da minha família na época que eu estava grávida e fizemos quase tudo no melhor esquema "DIY" ou "faça você mesmo", que eu adoro. As fotos foram todas enquadradas pelo meu pai em molduras que a minha mãe acumulou nesses anos todos. A cômoda antiga da minha mãe foi pintada pelos meus pais com tinta spray dourada e o trocador nós fizemos também.

IMG_4060

Meu irmão fez a estrutura de mandeira do trocador e eu comprei o tecido e a espuma para completar. Fiz baseado nessa modelo aqui, da Lay Baby Lay, que tem várias inspirações para quartos de bebês modernos.

IMG_4030

As bandeirinhas penduradas no berço são da Loja da Família Moderna! Ou seja, feitas por mim! Elas já estão à venda e com frete grátis para todo Brasil, por isso, aproveitem! Adoro usar as bandeirinhas pra festas também.

IMG_4015

Detalhes da decoração. Os carroséis serviram de decoração na festa delas e agora embalam uma música sempre antes delas dormirem. É como um aviso: "hey, é hora de dormir!" e elas adoram. A cestinha rosa é uma cesta de piquenique em miniatura, com tudo pequenos dentro. Coisa mais linda que uma das madrinhas delas trouxe de Paris. Coisa de gente phyna, né?

IMG_4021

O lustre também foi uma coisa que eu queria muito fazer. Então, comprei ele lisinho, sem nada, em uma feira de gestantes dessa, e depois "enfeitei". Cobrimos a cúpula com um tecido vermelho pra combinar com o papel de parede e minha mãe comprou uns penduricalhos e fez uma corrente com fio de nylon para dar uma ar mais de "lustre".

IMG_4031

O báu foi reformado também. Era um baú velho que estava na casa da minha sogra e que eu "cara de pau" fui lá e peguei pra mim. Lixamos ele todo e pintamos de tinta spray azul bebê, mas ficou horrível. Então, resolvemos lixar de novo, dessa vez com a opção de lixar da furadeira, e ficou com esse efeito que eu adorei!

A luzes do pisca-pisca foram feitas pela minha mãe. E o abajur pintado de branco e a cúpula coberta com o mesmo tecido do lustre!

A última aquisição foram as cadeiras e a mesa. Tudo da Tok&Stok e as meninas adoram sentar e brincar nela. O tapete é da Etna.

 IMG_4035
Meu próximo projeto é pintar a mesa de uma cor vibrante!

IMG_4037

IMG_4018

No post do Casa de Colorir ainda tinha uma cama no quarto que eu nunca usei, só uma vez quando a minha mãe dormiu aqui nos primeiros dias. Então, ela foi lá pro outro quarto que virou escritório e deu espaço para as cadeirinhas e mesa.

IMG_4063
Bella

IMG_4064
Maria