terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Contagem Materna - 28 semanas e 4 dias

Tempo, pode onde você anda? Eis que chegamos no sétimo mês e agora os dias parecem voar, a barriga crescer e a lista de coisas a fazer também. Estou tentando curtir ao máximo a gravidez, ainda não acreditando que possa ser a minha última. Pode isso? Claro que pode, grávida pode hahaha Quero muito conhecer esse bebê e descobrir quem ele é, como até hoje descubro facetas novas das meninas, ainda que sinta ele tão presente todos os dias. Vontade de ter um recém-nascido nos braços, trocar fraldinhas pequenas e dar de mamar de madrugada. Sim, vontade de viver tudo e me preparando muito pra isso. Tá aí a vantagem da segunda gravidez, nada é novidade, mas o desconhecido torna-se um bom e velho amigo, você já sabe o que esperar ainda que saiba que nada pode ser esperado. Faz sentido?

Sem título
Aqui a barriga parece pequena mas tá bombando e esticandoooooo.
 
Já escolhi o médico definitivo, que está de férias, aliás. Mas últimos exames mostraram que está tudo ótimo e eu me sinto ótima. Só engordei 7 quilos na gravidez, digo só porque não sei se é muito ou pouco, na verdade, já que nas meninas eu cheguei a engordar um quilo por semana e agora é um quilo por mês.  Já pensei e repensei no parto, já estudei e continuo fazendo isso. Não tenho tempo de me exercitar, como fiz na gravidez delas, mas faço agachamento todos os dias catando brinquedo do chão, claro que adoraria uma hidroginástica, mas quem tem tempo? Eu acho que já disse isso aqui, mas sempre imaginei como seria uma gravidez única quando estava grávida de duas, e estou vivendo isso agora e achando super tranquilo. Claro que tem seus incômodos, mas eu sou daquelas que ama estar grávida, gente. No melhor estilo clichê: pronto falei. Sinto que meu corpo nasceu pra isso, poderia fazer outras vezes sem pestanejar. Pronto falei, de novo. Não é que eu me sinta linda, maravilhosa, amando cada segundo, mas me sinto plena, conectada comigo, uma coisa muito louca. E fazer isso com mais segurança, sem os medos da primeira vez e as pessoas tentando minar esse meu sentimento de satisfação, é maravilhoso.

Às vezes, estou na minha rotina com as meninas e me pego pensando: "quando tiver um bebê aqui, como vai ser?". Mas bem raramente, porque estou realmente tentando curtir o nós três e sei que muita coisa ainda vai mudar. Nossa perspectiva para 2014 é de mudança e não estamos falando apenas do terceirinho, mas isso vai em outro post. Como sei que tem muita coisa pra acontecer, tento não criar expectativa. O quarto do bebê continua intacto e precisamos trabalhar nele. Enxoval, hum, o que é isso mesmo? Tenho bastante roupinha, algumas das meninas, outras ganhei, mas se comprei mais de cinco macacões para o bebê foi muito e tudo bem. Janeiro é o mês. Pretendo sentar e ver tudo o que eu tenho, começar a costurar o restante do enxoval, lençol, trocador  e etc com a minha mãe. Tenho mil coisas na minha lista para fazer e me falta tempo. Mas já aprendei que não adianta querer correr contra ele.

E agora o cansaço bateu forte por aqui. Olá, terceiro trimestre! As contrações de treinamento aumentaram e sinto algumas doloridas, mas nada alarmante. Ontem fui no shopping fazer as compras de Natal depois que as meninas já tinham dormido, Marco ficou em casa, eu fui com meus pais, e hoje já senti as consequências. E resolvi voltar com o desfralde de vez. Então, fiquei com dor nas costas de tanto abaixar e senti a barriga dura. Bebê mexendo e contraindo. Senti no sofá e consegui descansar um pouco. Tive sorte que as meninas foram boazinhas e elas têm sido. Com eventuais brigas, crises de choro ou sono rápidas, está cada dia mais tranquilo ficar com as duas. Eu é que fico incomodada de ficar em casa, estou louca para sair com as duas, mas cansada demais pra isso, tenho recebido visitas e isso é ótimo e já ajuda bastante. Também estamos tendo algumas alterações de sono, mais assunto para um próximo post. Ou não.

2 comentários:

  1. Que bom que vc esta bem aqui segunda que vem faço 28 semanas nossa e tambem ando bem cansada imagine com 9 kk um bj!

    ResponderExcluir
  2. Olá Tati, sempre leio seu blog e vi que você está com dúvida em relação ao seu ganho de peso. Olha, eu sou estudante de nutrição e de acordo com o ganho de peso recomendado para um IMC pré-gestacional normal é de 12,5 kg para 40 semanas (se você estava com sobrepeso antes de engravidar é entre 7 e 11,5 kg), então acho que você tá indo bem! ^^

    ResponderExcluir