segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Contagem Materna - 18 semanas e 2 dias

O que dizer sobre esta gravidez agora que estamos com mais de quatro meses? A verdade é que não sei. Bebê começou a se mexer aqui no começo da semana passada, barriga está crescendo, corpo se ajustando, mas muitas vezes, confesso, até esqueço que estou grávida. A vida está acontecendo rápido demais, enquanto outra pulsa e se desenvolve dentro de mim. Não ligo pra qualquer dorzinha, ainda que canse e eu sinta no fim do dia, às vezes, algumas dores por segurar as meninas no colo. A barriga está crescendo e crescendo, uma belezura, e vai médico, exame, Maria, Isabella, escolha de nomes, organização de casa e quarto, transição das meninas e, no meio de tudo isso, o tempo passa e nos leva mais perto para o momento em que seremos uma família de cinco.

IMG_6574
Fiz a foto com 17 semanas, vamos fingir que é 18, minha gente!

Tenho percebido uma coisa bem diferente nesta gravidez que é como parece que meu corpo está super preparado pras as transformações que passa e ainda vai passar. A começar pelos peitos. Encheram rápido, ficaram cheios de veias aparentes, e o mamilo já está mais dolorido, pra fora e grosso,eu tenho os chamados mamilos planos, o que também foi uma dificuldade para começar a amamentação das meninas, mas dessa vez parece que ele está quase pronto. Tenho feito umas massagens simples depois do banho, nada mais é do que que apertar os mamilos de cima pra baixo e de lado, dando umas puxadinhas, exercício que já pode ser feito depois das 12 semanas. Não fiz nada disso, na primeira vez, e como queria ter feito! Mas acho que minha cabeça já está totalmente pronta para amamentar, já sei o que esperar e isso ajuda bastante.

IMG_6564
Cortei a franja e milagrosamente fiz a unha! Ah, as pequenas conquistas de uma mãe.

Fui no médico Plano B na semana passada com o marido, na esperança que eu não me sentisse tão charlatona e que eu estivesse mais aberta para uma possível conexão. A consulta durou os mesmos dez minutos. Tudo bem? Tudo ótimo! Alguma dúvida? Não, tudo tranquilo. Ah, se toda grávida fosse assim, ele ainda me disse. A única coisa diferente foi que eu resolvi falar pra ele que não queria saber o sexo do bebê e não queria fazer nenhum ultrassom que não fosse necessário, o que ele disse "ótimo, o resto é mais pra ver o bebê mesmo e saber o sexo. Mas por que vocês não querem saber mesmo? Só por curiosidade", e ele olhou pra gente com a cara mais desconfiada do mundo. O marido explicou, fizemos piada e no final ele me deu dois pedidos de exame, o do ultrassom morfológico e um outro "caso eu quisesse fazer antes e sentisse saudade de ver o bebê". O quê? Mas eu não acabei de falar que eu não queria fazer muitos exames e ele ainda está tentando me fazer sentir culpada? Abafa, Tatiana! E lá fomos nós embora com dois pedidos de exames na mão, mas só vou fazer um, óbvio.

Tenho ficado menos obsessiva com a história de parto. Há umas semanas atrás eu pensava nele todos os dias, sério, gente! Aí comecei a ler um livro sobre VBAC e fiquei naquela loucura toda, até que finalmente dei uma parada,  parei de ler relatos, ganhei confiança nas informações que descobri e enjoei do assunto. Ufa! Mas acho que já já volto. Coisas de grávida, veremos.

Em outro assunto... Quem ainda quiser ter uma manta de flanela linda de chevron, corre lá no Loja da Família Moderna, gente! Último estoque antes de novembro e tenho poucas unidades. Aproveitem!

Olha que lindo o Heitor, feliz clientes da Loja, com a manta dele!

image(3)

5 comentários:

  1. Olhando sua barriga linda de gravidinha meu coração fez tudum..hehe Ai que saudades da minha barriga <3
    Que bom que está sendo tudo tranquilo, acho muito interessante da parte de vcs não querer saber o sexo do bebê, eu já estaria histérica para saber, não que eu teria preferência, não é isso, é pq sou muito ansiosa mesmo...rs
    Acho você linda de franja!
    beijos,
    Carla.

    http://www.umlarparaamar.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Tati, a barriga está a linda, já se nota muito bem. Um óptimo dia para vocês. Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Que fase linda né Tati, adoro isso, adoro estar grávida, os preparativos...achei muito legal vocês optarem por não saber o sexo do bebê...só não sei se conseguiria, sou curiosa, rsrs...
    Beijos e bom restinho de semana pro cê!
    Carol

    ResponderExcluir
  4. Noss,a eu tava viajando na maionese com tudo que li aqui. Você está à doce espera! Parabéns! Não havia me dado conta! Muitas felicidades aos quatro com o quinto elemento que está a caminho :) Saúde, paz e luz.

    ResponderExcluir
  5. Olá passei para conhecer seu cantinho e fiquei apaixonada, linda família, blogueiras unidas no centro-oeste, sou de Mato Grosso, estou te seguindo e sempre estarei por aqui..bjsss
    www.reinomae.com

    ResponderExcluir