segunda-feira, 29 de abril de 2013

Rio de janeiro, Rio de Janeiro

As férias do Marco estão acabando, gente! Já acordei hoje meio agoniada, coração apertado, mas rapidinho entrei na rotina e no modo: vamos aproveitar e resolver tudo que tem pra resolver. Para continuar com o clima de despedida das férias, vamos de Rio de Janeiro.

IMG_4334
Nós na versão praia
Ficamos uma semana no Rio para curtir um pouco a folga e foi ótimo. Como essa foi a terceira viagem da Maria e da Bella já ficamos craques no esquema avião e como carregar um milhão de coisas, então foi tranquilo. Aproveitei muito a casa da minha avó, meus tios e meus primos, fomos na praia, fizemos passeios e ainda deu tempo de encontrar velhas amigas. Tivemos dias de chuva e sol, e recorremos ao bom e velho shopping nos dias nublados. Só achei o trânsito do Rio caótico e como ficamos na Barra foi meio trampo ir até a Zona Sul.

Esta foi a primeira vez das meninas na praia! Como boa mãe de gêmeos é preciso saber que: nem sempre as duas vão curtir o mesmo passeio. O velho são idênticas, mas não são iguais. Maria amou o mar e já foi correndo pra cima da onda. Isabella detestou a água e as ondas, chorou assim que a gente colocou ela na água. Pode? Coisa da vida de múltiplos. Mas no fim, ela já estava curtindo muito. A pessoa que menos gostou da praia foi o Marco que ficou agoniado com a quantidade de areia ingerida pelas meninas. Pode? Então...

IMG_4344
Primeiro encontro da Maria com o mar junto com a minha tia amada

IMG_4350 Maria, a menina da praia

IMG_4376 Isabella na coragem com papai

IMG_4404 Primeiro encontro da Bella com o mar

IMG_4340
Maria e minha tia Wania

IMG_4433 Piscina de plástico: item essencial da bolsa de praia dos bebês

IMG_4448 Biscoito globo com areia. Delícia!

IMG_4469
Marcelo: meu primo e salvador de bebês

Sem título
Bella sem maiô e curtindo a praia com a dinda Iky

Um dos melhores passeios foi na Urca e na Praia vermelha, lugar onde eu vivi o início da minha adolescência. E foi lá que reencontrei duas amigas que fiz na época e que continuam na minha vida até hoje. E a gente foi no bondinho do Pão de Açúcar! Marco ainda não tinha ido.

IMG_4520
Foto tirada por uma turista fofa

IMG_4516 Esse carrinho vai para todos lugares, vamos combinar.

IMG_4552 Almoço no clube, e essa vista?

IMG_4526
Suco de manga no Morro

Maria e Isabella tambpem comeram muito a comida da Bisa, se encheram de frutas e biscoito Globo. Elas se acostumaram rápido a domir no berço e foi mais fácil adaptar a rotina das duas. Ainda que ficar na casa da minha avó era meio tenso porque a gente tinha que ficar dizendo "não" o tempo todo, mas depois de uns três dias elas já estavam começando a saber os limites. Tem gente que fala que essa fase é a mais difícil, mas estou achando melhor porque elas entendem muito bem o que a gente quer dizer e estão começando a compreender que existem coisas que "pode" e outras que "não pode". Acho que a parte mais estressante foi entre o engatinhar e o andar, agora aproveitamos essa liberdade delas andarem, no lugar de ficar correndo atrás o tempo todo.

IMG_4499 Comendo banana tirada direto da fruteira da bisa

IMG_4632
Piscina na varanda e música com a avó

Desta vez levamos os dois berços desmontáveis também e foi ótimo! Também foi a primeira vez que colocamos as duas nos carrinhos de shopping e deixamos elas brincarem nesses espaços infantis, e em alguns lugares do Rio, valeu a pena, especialmente no Village Mall (que na minha opinião é o melhor shopping ever em atendimento ao cliente, ainda que eu não tenho dinheiro para comprar nas lojas de lá) e o play do Top Mall é simplesmente perfeito!

Sem título
Play do Top Mall, quero esse em casa


IMG_4618
Bella apagada no berço, depois de puxar as roupas do papai e da mamãe da mala

IMG_4591
Passeio

IMG_4606 Brincando na fazendinha do condomínio

IMG_4597 Isabella, finalmente, conheceu a galinha pintadinha!

IMG_4594 Caveirinhas

Outra novidade: conseguimos sair dois dias para jantar com a minha tia e minha avó ficou com as meninas. Vó é tudo de bom, gente! No primeiro dia elas já estavam dormindo, então foi tranquilo. No segundo, elas estava quase dormindo quando a gente saiu e fiquei com o coração apertado, mas logo depois elas apagaram. E como foi bom sair pra jantar e relaxar um pouco!

Sem título
Nós dois na "farra"

Viagem foi boa demais, cansativa com duas crianças, como sempre, mas maravilhosa! Mas acho que a gente vai dar um tempo nessas aventuras à distância e começar a poupar para levantar voos mais longos. 

Para quem quiser dicas para viajar com dois bebês tem outro post aqui e aqui

6 comentários:

  1. ...
    E o melhor foi ver o rostinho de todos numa felicidade só!

    ResponderExcluir
  2. Essas meninas além de lindas e fofas, são espertas. Que máximo elas aproveitam e muito, adoro ver vocês, um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Eu sou fã dessa família. Essas meninas são demais...

    ResponderExcluir
  4. Tati, me conta onde foi esse almoço com essa vista linda? estou indo pro Rio no sábado :)
    beijo.

    ResponderExcluir
  5. amei a bella conhecendo a galinha pintadinha hahaha

    uma peninha ai nao ter praia ne?! :\

    amei a piscina tanto na praia qto na casa da bisa!

    famili eh tudo de bom!
    e viagens, mesmo cansativas, são sempre otimas ne!


    beijoosss

    ResponderExcluir
  6. Parabens, suas meninas estao lindas. Eu que ainda nao tenho filhos, fico aqui refletindo com a sua sinceridade, mostrando que existem muitas dificuldades,e tambem muitas felicidades em ser mae e mais ainda de gemeos! Tudo de melhor pra vc e sua familia!

    ResponderExcluir