segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Smash the cake

Então, rolou bolo por aqui, minha gente! E eu deixei, propositalmente, Maria e Isabella se esbaldarem e sentirem o sabor do doce e do chocolate. Ah, o chocolate. Então, me julguem. Parece que eu não sou tão radical assim, olha só. Cuido muito bem da alimentação das meninas, não dou doce, açúcar, danoninho, evito papinha pronta, etc. Ainda fico pasma quando vejo mães darem bolo para bebês de 6 meses e quando eu vejo uma mãe deixando uma menina de 1 ano comer a batata frita do Mc Donalds no shopping. E nada disso vai mudar. Mas era aniversário delas e eu queria fazer o tal do "Smash the cake", cujo objetivo é apenas esse: fazer bagunça para tirar foto. Deixar a criança sentir a textura do bolo e se esbaldar na sujeira. E o resultado foi esse:

IMG_2977 Quem tem medo da bagunça?

IMG_2963 Maria e Isabella

IMG_2978 O bolo escolhido foi de cenoura com cobertura de brigadeiro

IMG_2945 Maria lambuzada

IMG_2950
O prato virou chapéu

IMG_2952
Maria se divertiu com as palhaçadas da Bella

IMG_2966
A cara de "mamãe, tô over com esse chocolate"

IMG_2986 O choro não foi porque a gente tirou o bolo, mas o prato de plástico

IMG_2988Bella versão chocolate

Não, elas não ficaram viciadas no doce ou pediram chocolate de sobremesa no dia seguinte. Maria deve ter comido um pedaço de bolo. Isabella destestou a cobertura de chocolate. No fim, elas mais brincaram do que outra coisa. Bolo de chocolate agora só no próximo aniversário. Será?

Devo dizer que não foi fácil limpar essa bagunça, mas contamos com a ajuda dos avós. E elas foram dodo cadeirão direto para debaixo do chuveiro. Farra total.

5 comentários:

  1. Oi Tati,
    ficou a coisa mais fofa as fotos...
    eu to contando os meses para fazer o smash the cake do meu Bento... mas o dele sem chocolate, tbm penso como vc, sóno niver, mas o meu pequeno tem alergia da proteina do leite, entao nada feito...
    bjoks nas princesas!

    *ansiosa pelas fotos do niver delas!!!

    ResponderExcluir
  2. NOOOOSSAAAAA, que coisa linda...
    As fotos dizem tudo, da lambança a bagunça, o que vale é este momento lindo que vocês registraram
    Parabéns, de vez em quando é bom fugir do trivial, eu sou chata com a alimentação também, tem dias que meu marido sai com os dois para andar de bicicleta e quando voltam voltam com cara de felizes e realizados, se olhar os dedinhos, estão borradinhos de chocolate, a mãe não deixa mas o pai as vezes encontra uma forma de escapar. Eles adoram, já percebi.
    E vim te fazer um convite, estou propondo uma Blogagem Coletiva com o tema Meus filhos crescem com livros, acho que já passei aqui e te convidei, mas quero reforçar o convite, pois ela acontecerá amanhã dia 16 de janeiro, se quiser, vou adorar sua participação.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Poucas vezes vi crianças tão felizes... Parabéns!

    ResponderExcluir