quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Primeiro Natal Ever e como ter uma árvore natalina com duas bebês quase andantes por perto

Bem que dizem que quando a gente tem criança por perto curte de verdade o Natal. Tá, eu confesso que já curtia bastante antes, mas agora... Hoje fiz uma sessão de fotos com as meninas aqui em casa e foi uma loucura! Fiz os bodies (que não ficaram bons) e a fita no cabelo de última hora e escolhi o pior horário do dia para bater as fotos: fim da tarde, cheias de sono e com fome. Mas aproveitei que a minha mãe estava aqui para me ajudar e cliquei como nunca. Deixei as duas brincarem com o pisca-pisca e aí está o resultado! Enquanto eu olhava as fotos no computador a única coisa que conseguia pensar era: como eu consegui viver sem essas duas antes?

IMG_2024 Jingle bell, jingle bell, jingle bell rocks

IMG_2011 Sorria!

IMG_2089
Então é Natal...

IMG_2087
...E o que você fez?

IMG_2130 Eu fiz muuuuita coisa e elas também!

IMG_2117
Bella

IMG_2112
Maria

IMG_2070

Sobre a árvore de Natal: eu não sabia onde colocar, eu pensei diversas formas, durante dias, sobre onde colocar porque as meninas pegam tudo o que está ao alcance delas. Então, eu lembrei de uma coisa que eu ouvia minha mãe dizendo pras amigas: "eu nunca tirei nada do lugar quando os meninos eram pequenos, eu só ensinava que não podia mexer". Então, lá fui eu deixar a árvore perto do chão (mas não totalmente que eu também não sou louca) porque eu já estava até pensando na possibilidade de pendurar a árvore no teto! Coloquei a árvore em cima de uma mesinha, sem os enfeites e esperei. Quinze minutos depois, Maria puxou um galho e, pronto, caiu. Eis que surge a ideia mirabolante, super invenção materna: coloquei fita dupla nos pés da árvore e "colei" na mesinha. Grudou de uma forma maravilhosa! Fica a dica, minha gente!

IMG_1959
Explora!

IMG_1968
Novidade

É claro que no dia seguinte quando elas viram a árvore cheia de enfeites foram explorar. Olharam, tocaram os pés, o tronco fininho, Maria tentou pegar uma bola rosa e chorou porque não conseguia, mas não passou disso. De vez em quando, elas vão até lá, tocam, tentam pegar, eu digo "não", e elas esquecem. Mas não deixam de olhar admiradas para este objeto novo e temporário na vida delas. Para celebrar o primeiro Natal das meninas também comprei duas árvores pequenas e rosas para cada uma. Família completa.Que venha o Natal!

6 comentários:

  1. Tati meu irmão comeu uma bolinha de natal (naquela época que elas ainda eram de vidro) quando tinha uns 2 ou 3 aninhos. Minha mãe ficou quase louca e ligou correndo pro pediatra. Ele, por sua vez,com muita calma disse que no máximo daria uma diarréia, por causa da tinta. Dito e feito!! Rsrs.

    As meninas estão cada dia mais lindas! Parabéns pela família moderna e Feliz Natal pra vcs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que loucura, Ju! huahuahuahua Imagino o desespero da sua mãe, ainda bem que hoje não tem mais dessas bolas de vidro. As meninas, no entanto, lamberam bastante o pisca-pisca. Beijos e feliz Natal pra você e sua família tb!

      Excluir
  2. As fotos ficaram maravilhosas, e as modelos também ajudaram muito! Lindas, lindas! AMEI. Só me responde uma coisa....se aqui em SP tá um inferno na terra, aí em Brasília deve estar pior ainda, como pelamordedeus essas meninas estão de macacões mangas compridas? Ar condicionado bombando no máximo? AMO crianças com roupa de inverno, mas só de ver as fotos, me dá uma calooooor!
    Mais uma vez, lindonas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huahuhuahua Aqui em Brasília tá calor, mas chove também. Fiz as fotos no final da tarde e tava chovendo, mas elas não ficaram nem 20 minutos com essa roupa. E aqui el casa o ar-condicionado tá sempre bombando! Elas amam! huahuahua

      Excluir
  3. como estãi lindas... sempre passo poraqui mas nem sempre da tempo de comntar... as fotos ficarm lindas...desculpa pergunta mais que marca e modelo é sua maquina??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Grace! :) A minha máquina é uma Canon T1i. Adoro ela e super recomendo!
      Bjos

      Excluir