terça-feira, 6 de novembro de 2012

Receitinha - Papinha Cremosa

Descobri através do instagram (a internet e suas maravilhas) uma forma nova de fazer papinha para as meninas. A dica foi de uma mãe de gêmeas que é japonesa, casada com um espanhol e que mora na Alemanha (amo a globalização!). Ela faz uma espécie de caldo, o que ela chama em inglês de chowder, com vieiras, um legume e engrossa com leite artificial e trigo. Como não é tão fácil encontrar vieiras no Brasil, ela sugeriu que eu substituísse por peixe branco ou frango. Fiz e o resultado foi maravilhoso! As meninas adoraram! Segue a receita, lembrando que esta quantidade é para duas bebês e serve duas refeições, almoço e jantar:

Sem título
Cardápio do dia: Sovertinho de banana e papinha de peixe


Papinha cremosa

- 1 pedaço pequeno de peixe branco (dois dedos de um filé para ser mais exata, usei o Saint Peter, vulgo tilápia, ou vice e versa)

- 1 xícara rasa de arroz

- 2 tomates italianos sem pele e sem semente

- Um punhado de cebola picada

- 100ml de leite artificial

- 1 colher de sobremesa de farinha de trigo

- 1 pitada de sal


Coloquei o arroz, o peixe, a cebola, o tomate e o sal na panela de pressão e cobri com água. Quando ficou pronto, abri a panela e deixei a mistura apurar no fogo, misturei o leite e a farinha de trigo no copo e joguei na panela para dar uma engrossada na papinha. Mexi e quando ficou bem cremoso (sem ficar muito massudo), deliguei o fogo. Prontíssimo!

Sem título

A sobremesa foi um sorvetinho de banana (nesse dia tava muito calor e seco em Brasília!). Eu coloco duas bananas na geladeira (uma pra cada bebê) e depois bato no mixer com um pouquinho de leite artificial. Depois volta pra geladeira até a hora de servir.

* Jogo americano da Loja da Família Moderna, é claro! www.familiamoderna.tanlup.com

2 comentários:

  1. amei a receita, vou fazer para mari!

    ResponderExcluir
  2. Ei Tati! já te escrevi no instagram, mas vou escrever aqui tbm para caso de alguma mãe ler! Eu fiz ro Samuel e foi SUCESSO TOTAL! Ele comeu tanto essa papinha cremosa que até fiquei preocupada kkk (meu baby tem 1 ano 1 e 1 mês)... Tive que fazer umas modificações pq não tinha peixe em casa, então fiz com frango e arrisquei fazer com o arroz integral... Não usei Leite artificial, pq Samuel não toma, mas subsitui por leite em pó normal (misturei 1 colher de sopa do elute em pó com 100ml de agua) e ficou delicioso! Até o cheirinho é convidativo! Fora que parece um risoto bem cremosinho! Obrigada por compartilhar conosco suas descobertas e seu dia-a-dia! Bjs!!! Ju

    ResponderExcluir