terça-feira, 13 de novembro de 2012

Faça você mesmo - DIY - Brinquedo divertido

Aqui em casa estamos, obviamente, na fase de brincar. E cada vez mais eu tenho percebido que as meninas enjoam de certos brinquedos, acho que toda a criança é assim, não? Como eu não quero gastar muito com novas aquisições e também não quero incentivar o acúmulo de brinquedos por aqui, o jeito é inventar. E, há algum tempo, usei o truque mais velho e batido de todos: coisas coloridas dentro de uma garrafa de plástico. Os bebês adoram esse chocoalho politicamente correto, reciclável e cheio de coisas coloridas dentro. Não tem coisa mais simples com diversão garantida, minha gente!

IMG_1673
Bom para morder
IMG_1680
Bom para olhar

IMG_1677
Bom para balançar

Aí estão algumas ideias para você fazer esse brinquedo em casa! Você vai precisar de:

IMG_1640

- duas garrafas de plástico de água (pode ser de refrigerante também) com tampa
- 1 xícara de arroz
- confeitos coloridos para doces (ou o bom e velho granulado colorido)
- também pode ser feito com glitter, botões coloridos e até pedaços de tecido eu já fiz.

IMG_1650

Fazer é ainda mais simples do que separar esses itens. Basta tirar a embalagem da garrafa e lavar bem. Geralmente fica um pouco de cola na garrafa, mas não tem problema não é só passar a bucha que sai, minha gente! Depois coloque um punhado de arroz (que ajuda a tirar a umidade) e enfeitinhos coloridos. Feche bem a garrafa para o bebê não conseguir abrir (uma amiga me deu a dica de passar cola, vou tentar).

Está pronto! A dica é não encher a garrafa para não ficar um brinquedo pesado e com pouca mobilidade. Depois é deixar os pequenos aproveitarem.

IMG_1652

IMG_1655

IMG_1665

IMG_1656

IMG_1669

Mais fácil que isso, só dois disso! Ah, usei garrafinhas pequena, de 175ml, para ficar mais fácil das duas brincarem, mas aqui tem de 250 e 500ml tb. É o paraíso das garrafinhas essa casa!

2 comentários:

  1. Adorei a idéia e vou fazer Thaís.
    Aqui eles tem vários brinquedos, e preferem as etiquetas, vassouras, controle remoto, é uma coisa né...
    Beijos nas três.
    Thalita, Nicolas e Rafaela.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a idéia e vou fazer Thaís. [2]
    Cheguei no seu blog através de uma amiga e estou adorando! Estou grávida de 25 semanas =)
    um beijo em vcs três <3

    ResponderExcluir