quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Duas mães, três bebês e uma vontade de fazer arte

Eu sempre tento fazer uma coisa diferente com as meninas, todos os dias, para a gente não cair na rotina. Seja uma brincadeira nova, um passeio diferente, um sabor novo, um caminho mais longo, enfim. Nessas minhas tentativas de pequenas aventuras e na busca desesperada (sim, nesse nível) de uma amiga que fosse mãe e entendesse meu drama, eu encontrei a Ju. A gente já se conhecida de vista, depois as duas ficaram grávidas e trocamos mensagens no facebook. Até nossas meninas nascerem, com mais ou menos 20 dias de diferença, e aí eu tentei forçar amizade com ela a qualquer custo. Louca eu, como sempre. A gente tem tentado se encontrar, passear e especialmente conversar um papo que nunca termina sobre maternidade e vida moderna.

Outro dia, ela me chamou pra ir na casa dela e depois veio com a seguinte proposta, 22h30 da noite: "vamos tentar vestir as meninas pro Hallowen e tirar umas fotos?". "Tá louca? Fazer o quê?". "A gente inventa, coloca as trêsde bruxinhas". Eu topei, é claro! Pensei, pensei e pensei em como poderia vestir as meninas e lá fui eu para a máquina de costura perto da meia noite. Resolvi costurar uma saia de caveirinha em dois bodies, que estavam quase sendo jogados fora porque ficaram manchados de pêra. Fiz em 15 minutos e deu super certo! De manhã, ainda fiz três capinhas de bruxas para as meninas. E a Ju fez um chapéu lindo para a Olívia de bruxa! Ela ainda tinha um bodie de abóbora pequeno que virou camisetinha. Tá aí o resultado:

Sem título Maria, Olívia e Bella

Sem título
As três amigas

Sem títuloSem título Nós cinco e a minha costura noturna

Sem título
O meu grande dilema foi deixar as meninas paradas! Elas não ficavam quietas de jeito nenhum, só Olívia é que sabe ser modelo.

Sem título Concentradas em ser bruxinhas

Sem título
Olívia na pose, Maria tentando destruir o cenário

E a gente continua tentando inventar, sair da rotina. Seja para tirar umas fotos por 10 minutos ou aproveitar uma bela manhã com três bebês. É tão bom poder ter uma companheira de aventuras maternas. Obrigada, Ju!

2 comentários:

  1. HAHAHAHAHAH MUITOOOO legal!!! estão lindas as três... ai ai eu acho que quero ser mãe e ainda nem noivei! hehehehe =)

    ResponderExcluir
  2. Fofas demais em Thaís.
    Também sinto falta de ter uma amiga por perto, até minha família está longe (1 hora de carro).
    Alías fiz o macarrão com salmão, meu marido amouuuuuuuuu, quer que eu faça esse fim de semana de novo, aguentaaaaaa agora.
    Beijos nas 3.
    Thalita, mãe dos gêmeos Nicolas e Rafaela.

    ResponderExcluir