quinta-feira, 30 de junho de 2011

Two plus one

A família moderna acaba de receber uma notícia maravilhosa! Estou grávida! Sim, seremos 2 + 1 a partir de agora. A ficha ainda não caiu, mas eu não consigo guardar segredo e não posso esperar nem mais um minuto para dividir isso com todo mundo! Afinal, o que tiver que ser, será.

IMG_3050
Felicidade total! Tá vendo a cara de doido do Marco?

Descobrimos oficialmente na terça-feira, mas eu já estava sentido alguma coisa diferente há semanas. Antes de viajar para Sicília eu cheguei a fazer o exame de sangue, mas deu negativo. Então, estava meio desanimada, apesar de todas as indicações: menstruação atrasada, seios doloridos, inchaço, náusea e cólicas.

Estou apenas com 4 semanas e ainda meio tonta com toda a situação. Mas é isso, minha gente. Aguardem mais informações!

Este blog acaba de ficar mais interessente!

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Ciao, Bella Sicilia!

Estamos de volta e com milhões de novidades na bagagem. A viagem foi ótima, mas eu passei mal por grante parte do tempo. Tive cólicas horríveis e inexplicáveis (pelos menos durante os 10 dias que ficamos por lá). Então, fiz um super esforço para aproveitar. Ficamos em uma vila de praia de Modica, cidade natal do meu sogro, no sul do sul da Sicília.

IMG_2346
Vista de Modica

IMG_2362
No mirante da cidade, os casais apaixonados deixam seus cadeados em busca de amor eterno

IMG_2470
Em uma rua qualquer

IMG_2473
Ladeira acima

IMG_2534
La famiglia

IMG_2511
Lá tem centenas de varandas como esta

IMG_2513
Pose para foto

IMG_2847
Carros pequenos. Adoro

IMG_2399
Muro a secco só existe lá. As pedras são colocadas uma a uma, sem nada para colar.

IMG_2310
Um cinzero italiano

IMG_2875
Igreja de San Pietro

IMG_2881
Anjos

IMG_2705
No parque arqueológico de Siracusa

IMG_2734
Teatro grego

IMG_2942
Pomodoro

Uma das melhores experiências da viagem foi conhecer o Orazio e a Rosalba, amigos dos meus sogros. Eles moram no meio do mato e tem tudo em casa, especialmente verduras e frutas frescas. Este foi o maior limão siciliano que eu já vi!

IMG_2404

O Orazio ainda ensinou um belo truque para ajudar na digestão: fatias de limão siciliano com sal e pimenta calabresa. É para comer com casaca e tudo! Eu achei uma delícia!

IMG_2412

Eles têm uma pequena adega de pedra em casa e produzem o próprio vinho por lá. Ganhei uma garrafa de presente da Rosalba, que logo viu que eu gostava da coisa. Vinho mais orgânico e fresco que este impossível.

IMG_2418
Detalhe da adega

IMG_2425
Rosalba servindo os convidados estrangeiros

IMG_2434
Minha cara de pura satisfação

Foram 23 horas de viagem e três aviões para chegar lá, mas valeu a pena. Confesso que queria fazer uma milhão de coisas, mas não deu tempo e as minhas condições físicas também não ajudaram. Mas ainda vamos voltar lá diversas outras vezes, disso eu tenho certeza.

IMG_2643
Um drinque na costa

IMG_2185
O Mar Mediterrâneo

IMG_2912
Italiana

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Um verão na Europa já!

Está tudo (quase) pronto. As malas já estão fechadas, os objetos importantes na mesa e a energia a mil para uma longa viagem até o interior da Sicília. Amanhã à tarde, Europa aí vamos nós!

IMG_2147

Estou um pouco desesperada com o fato de ficar sem internet por 10 dias, mas empolgadíssima com todas as possibilidades novas. Que venha o vento no rosto, o frio na barriga, as boas aventuras, os erros, as risadas, o vinho excelente e a comida maravilhosa. Já treinei muito meu italiano de novela e estou pronta para dizer grazie, per favore e quanto costa. Vou tentar atualizar o blog no cybercafé mais próximo, até lá e buona fortuna!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Um dia de clássico

Brasília tem suas peculiaridades. Quando cheguei aqui, em 1998, odiei tudo. Foram os piores anos da minha vida, e não apenas porque eu tinha 17 anos, mas porque não me sentia livre para ir e vir em uma cidade tão cinza e cheia de ruas largas.

Em 2005, voltei para passar um feriado e descobri outra Brasília. Cheia de bons programas culturais (para quem não tinha nada, era tudo), sem trânsito, com bons bares e uma nova liberdade para ir e vir. Desde que você tivesse um carro, é claro.

E foi na segunda chance que um clássico brasileinse veio para ficar: Beirute. Um bar para se sentir à vontade, com um vermelho e verde um pouco mais aconchegante que a cidade cinza. E um kibe que não demora nem  cinco minutos para estar na sua mesa.Vale almoço, jantar, cervejinha... vale tudo.

O Beirute é o lugar para comemorar aniversários ou uma boa fossa. Marcar reencontros ou despedidas. E no sábado, fomos parar lá para um belo almoço de um "até mais" para minha companheiras de todas as horas, Bel. Ela vai se aventurar por São Paulo, mas sempre terá Brasília com seus clássicos e coloridos invisíveis. E, espero eu que ela também tenha um bom computador com acesso rápido ao gmail para me mandar mensagens todos os dias!!!Saudades já.


IMG_2037
Cerveja, refrigerante e mamadeira. Tudo vale no Beirute.


IMG_2092
Amigas para sempre, she'll always be my friend, ok?

IMG_2054
O casal que olha em todas as direções, mas não se separa

IMG_2043
O bom de ter amigos cults é a leitura de bar

IMG_2050
Pessoas modernas não deixam de registrar nenhum momento, não é mesmo?

IMG_2045
Marina ensinando para Maité como é a vida clássica brasiliense

IMG_2085
Estudando o cardápio atentamente. Da próxima vez, ela vai pedir um kibeirute.

IMG_2057
Bel já treinando suas habilidades

IMG_2029
Beirute em um sábado à tarde

IMG_2020
Um papo sem fim

IMG_2010
Fot by André, o garçom


IMG_2098
Até mais, amiga! Quando você chegar.. Beirute?

domingo, 12 de junho de 2011

Vá de listras

Começando a arrumar a mala...

E para completar, participando do movimento Stripe Mania do maravilhoso blog Decor8
Passem por lá: http://decor8blog.com/

IMG_2110

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Contagem regressiva para um verão na Europa

Viajar é sempre maravilhoso. Você chega em algum lugar diferente, descobre milhões de coisas novas, sente um vento no rosto como nunca sentiu antes e se diverte como nunca. Porém, para chegar no paraíso é preciso padecer um pouquinho. E isso tem nome: TPV (tensão pré-viagem).

É preciso planejar, organizar e passar horas de ansiedade até chegar o grande dia. A melhor forma de lidar com a TPV é ficar longe dos extremismos. Ninguém precisa enlouquecer e fazer a mala semanas antes da viagem ou marcar os dias desesperadamente no calendário.

Para não sofrer muito com este mal é fácil: basta fazer uma lista. Nós vamos embarcar na semana que vem para a Sícilia! Vai ser uma viagem super familiar. Vamos visitar o interior do interior da Itália! Ficaremos sete dias na cidade onde o meu sogro nasceu, Modica, em uma casa de veraneio alugada. Para viver essa aventura, peguei meu bloquinho e anotei tudo que preciso fazer até lá.

- Verificar bateria da máquina fotográfica e separar carregadores de celulares
- Imprimir as reservas das passagens e do hotel para um pernoite em Lisboa
- Lavar roupas e sapatos que vamos levar
- Passar no shopping para aquelas comprinhas de última hora
- Ligar para operadora de celular para liberar o roaming
- Separar roupas confortáveis para uma viagem de quase 24 horas
- Colocar na bolsa: um bom livro, um moleskine, um terço e o guia de viagem
- Fazer a mala no dia anterior da viagem.

Minhas inspirações para a viagem, por enquanto, são essas:

51311Eva_0971Web
Via Sartorialist

50s_swimwear.79193817_large

Screen shot 2011-01-18 at 3.06.43 PM
Via A Cup Of Jo

roberu_camera_strap_11_grande
Via Union

terça-feira, 7 de junho de 2011

Família Moderna - Bruna, Cícero e Inah

Eram dois e depois três. A Bruna e o Cícero se encontraram e veio a fofa da Inah. O casal de publicitários, como não poderia deixar de ser, são criativos até nas funcionalidades familiares e por isso são um super exemplo de família moderna.

Conheci os dois antes da Inah e, minha gente, pense em uma grávida linda e tranquila. A Bruna super abraçou a maternidade e hoje tem uma filha linda, pronta para aproveitar os bons momentos da vida!

Inspire-se e veja os conselhos e dicas preciosas da Bruna aqui:

Quem faz parte da família

Bruna, 30 anos, Cícero, 28 anos, e Inah, 2 anos.

bruna15
Família unida

bruna1
Momento mãe e filha

bruna3
Menina moderna

bruna2
Momento pai e filha

Como a sua família se mantém organizada e unida em meio ao caos
dos tempos modernos?


Organização nunca foi o meu forte, mas ter uma criança em casa nos obrigou a ter o mínimo de rotina, pelo menos para a Inah. Confesso que para organizar o dia a dia da família precisei me desorganizar. O que eu fiz foi, logo depois de voltar da licença maternidade, pedir minhas contas da agência em que trabalhava pra poder ficar em casa com ela. Na época, parecia impossível tanto eu quanto o Cícero trabalharmos em agência, pois isso signifiria que NUNCA teríamos horário pra voltar pra casa e ela ficaria muito mais com a babá ou na creche e nós não gostaríamos que fosse assim.

E até agora não há arrependimento,trabalho como freelancer em casa e consigo fazer tudo ao mesmo tempo agora! Cuidar das coisas de casa, de Inah e do trabalho, e o Cícero tem sossego pra trabalhar fora! No começo foi bem difícil, toda essa adaptação de uma nova rotina de vida, mas agora tiramos de letra!

bruna11
Inah colorida

bruna13
A cara do pai

Qual o seu conselho para as mães modernas?

Quando Inah nasceu passei a admirar mais e profundamente todas as mulheres, pois pude perceber como somos fortes, perseverantes, sensatas, responsáveis, guerreiras e cheias de amor. Mesmo tendo nossas vidas, corpos e relações reviradas pela maternidade, percebo que nós damos conta do recado. Não sei se tenho um conselho, mas tenho a seguinte reflexão: não importa se decidir largar seu emprego ou continuar trabalhando, ter 3 filhos de escadinha, se mudar grávida pra Bangladesh ou ter uma produção independente; o que importa é que somos fortes o suficiente para sustentar nossas decisões, superar as dificuldades e criar nossos filhotes com mucho amor!

bruna14
Nada melhor do que bolinhas de sabão

bruna8
Fofíssima. Foto de quadro.

bruna18
Bruna gravidíssima

bruna9
Inah fashion

Melhor momento família

Nosso momento família normalmente é de noite, quando o Cícero chega do trabalho e ela volta da escolinha. A Inah surta de alegria quando o pai chega e ficamos sempre curtindo com ela essa hora. Aproveitamos para fazer videos, cantar musiquinhas, esparramar os brinquedos no chão e brincar bastante. Nos sábados de manhã batemos ponto lá na chácara da Integral Bambu, pra treinar um pouco e deixar ela curtir a cama elástica, as estruturas de “babú” que ela ama e brincar com as outras crianças que sempre estão lá. É diversão garantida pra nós e pra ela!

bruna10
Um par para vida toda

bruna4
Brincando no bambú

bruna5


Melhores atividades para fazer com as crianças

Ir para a chácara da Integral é uma delícia, outro programa divertido é andar de bicicleta no eixão, é muito legal e engraçado levá-la com seu capacete gigante amarelo, ela fica gritando: "uhuuuuuuuuuu" e fica louca com a as outras bicicletas,
skates, crianças e cachorros circulando por lá!

Ir pra casa das vovós também é sempre bom, além de todo mundo ficar feliz com a visita, ainda rende um descansinho para nós!Tem também os programas básicos como os teatrinhos, apresentação dos amigos, circos, festivais, parques e zoológico.

bruna17
Palhaçada boa

Melhores atividades para fazer sem as crianças

É sempre muito bom poder sair sem ela também! Ir ao cinema, sair de noite com amigos, ir em festas, shows, enfim, recuperar um pouco da vida social e cultural. Em março, fizemos uma viagem de 10 dias sem ela, confesso que foi bem difícil, cheguei até a passar mal nos primeiros dias, mas depois melhorei e aproveitei! Achei prático viajar sem Inah, às vezes que viajamos com ela levamos uma tralha sem fim e olha que foi só ali pra Pirenópolis!

É importante o casal ser um “casal”. Então essas saídas sem crianças são mega saudáveis pra toda família, porque descansamos e quando reencontramos com
ela já estamos morrendo de saudade!

bruna19
Casal +1

bruna16

Pai criativo é uma coisa maravilhosa, né? O Cícero fez um videos lindos da Inah:




Tarde de Sono com Inah from UHAvideo on Vimeo.

Teste Time-Lapse - 15 minutos de Inah em 30 segundos from UHAvideo on Vimeo.