sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Um passo de cada vez

Estava procurando umas fotos dos meus avós para colocar no quatro das meninas e achei meu certificado da maternidade. Tinha até esquecido dele. Meu pai me deu este papel amarelo com meu pequeno pé impresso com outros documentos quando eu saí de casa e me casei. E ele ficou ali escondido. Foi tão engraçado encontrá-lo de novo e agora ler todas informações de forma diferente, com outros olhos.

IMG_5319

Há 30 anos, meu pai e minha mãe correram para o Hospital da Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, na madrugada, depois que a bolsa dela estourou. Foi um longo trabalho de parto, sem dilatação e eu cheguei de cesária! Na verdade, eu nasci ali por acidente. Meu pai é militar (deu para perceber) e eles moravam em Natal. Porém, ele ficou com tuberculose enquanto a minha mãe estava grávida e existia um hospital em Itatiaia. A minha mãe ficou na casa da mãe dela em Resende e eu segui a tradição da família de nascer naquela pequena cidade perto da Via Dutra.

IMG_5321

Olha só! Minha mãe estava com 39 semanas. Eu nasci com 3.9kg e 51 cm.

E as dicas de antigamente? Dar água entre as mamadas? Não existe mais e pode tirar o bebê da amamentação. Merthiolate no umbigo? Também acho que não se usa.

IMG_5323

IMG_5325

Daqui a pouco é a vez das meninas receberem o "diploma". A ansiedade está batendo e estou tentando me manter calma no meio da confusão. O segredo é um passo de cada vez. Tem muito palpite e ruído cercando a gente, e o negócio é ter paciência. Hoje até me perguntaram: "Gêmeos? E quando você vai tirar?" Oi? Eu não vou tirar ninguém, elas é que vão sair! Não aguento mais perguntas tipo: "e você acha que vai até quando?". Eu levo tudo numa boa, sei que as pessoas não falam por mal, faz parte do bláblá, mas, às vezes, irrita.

Outra coisa: nunca vi tanta gente ter medo de dois bebês! A palavra "gêmeos" parece que desperta um alerta vermelho em algumas pessoas. Sim, vai dar trabalho e muito. Mas será que eu estou sendo muito ingênua? São dois bebês, e isso, pra mim, é sinônimo da mais pura felicidade que eu esperando descobrir nos próximos meses. Enquanto isso, aproveitamos a jornada e crescemos junto com ela.

6 comentários:

  1. Oi Tati, eu encontrei seu blog anteontem por acaso e literalmente li tudooooooooo, tudo mesmo e estou encantada com você, com as meninas, com seu estilo e afins rsrsrs. Um dos meus sonhos é engravidar de gêmeos, acho isso maravilhoso, ainda não sou mãe, quem sabe um dia rsrsrs
    Bj já estou esperando o próximo post ansiosa.
    Dri
    www.ateliedeartes-driqueiroz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sei bem como você está se sentindo quando as pessoas se assustam com a palavra "gêmeos", lá em casa tá sendo a palavra "cachorro". rs!!!

    ResponderExcluir
  3. Gêmeos é sinônimo de felicidade em dobro! Se dizem que uma criança já muda os "ares" da casa, imagina duas? Tudo de bom para vocês!

    ResponderExcluir
  4. Acho q as pessoas assustam com a palavra "gêmeos" por não ser uma gravidez rotineira, não?! Acho q não é questão de ser algo ruim, nem trabalhoso fora do normal, mas pelo fato de não ser comum! Agora, qto às perguntas que tanto irritam, o que não irrita uma grávida? Se perguntam vcs acham ruim. Se não perguntam, vcs acham ruim. Tudo é ótimo e chato ao mesmo tempo. Eu adoro ver grávidas, fazer carinho, paparicar... mas tento ficar o mais longe possível, justamente por isso: eu posso não estar agradando! hahaha Tudo de melhor Tati!!!

    ResponderExcluir
  5. Nem todo mundo nasce com o dom da maternidade. Acho a ideia de ter gemeos bonita em dobro! Repara que a maioria q faz cara feia nao tem filhos. So entende quem gosta muito ou quem tem. Filhos sao a maior alegria que a gente pode ter, o maior amor que a gente pode sentir. Muda tudo, e de repente aquelas duvidas sobre a vida mudam, pq tudo faz sentido, tudo vale a pena. E vc amiga, vai ter isso em dobro. E isso é muito mais importante que moites mal dormidas ;)

    ResponderExcluir
  6. Gostei do seu blog viste o nosso - https://www.facebook.com/pages/Sosfamiliamoderna/448596665232111
    http://sosfamiliamoderna.blogspot.com/

    ResponderExcluir