quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Contagem materna: 30 semanas

Vamos direto para as notícias do fronte, minha gente! Estamos bem. As meninas estão super felizes na barriga, segundo a própria médica, coraçõezinhos batendo a mil e não param de mexer. A cada hora eu recebo um chute ou soco super forte que avança na pele e me dá cada susto! Preciso muito filmar isso! A nossa família está em clima de ansiedade pura e no modo "vamos resolver tudo" para a chegada delas.

IMG_5570
Barriga pesada! Quem vai sentir falta? Eu!

Eu tenho controlado bem a minha vontade de ver a carinha das meninas e, às vezes, cai a ficha de que terei duas bebês de verdade (ow!) nos meus braços em breve. Ainda não imagino isso. Por enquanto, elas são seres tão bem protegidos aqui dentro e parecem que ainda vão demorar para ver o mundo. Acho que é a minha concentração para mantê-las aqui até o final de janeiro. Pode parecer estranho, mas ainda não me imagino elas recém-nascidas.

Tenho acordado de duas em duas horas durante a noite e isso não me incomoda. Parece que já é uma preparação. Exceto que agora eu levanto, faço xixi e volto a deitar de novo. Coisa que não deve acontecer depois, né? O que eu percebo é que cada dia é um dia. Tudo é diferente. Às vezes, tô super animada e em outras ocasiões mal-humorada. Mas, quanto mais a gente resolve as coisas, melhor me sinto.

Confesso que fiquei um pouco deprimida depois da internação e estava muito abatida na semana passada. Mas as coisas foram melhorando e, aos poucos, eu consegui trazer o ânimo de volta. Me sentia desconfortável, queria terminar de fazer todas as coisas da minha lista e não ficar deitada o tempo todo, chorei bastante e para piorar era, me sentia culpada por me sentir tudo isso e não pensar no que era melhor para as minhas filhas.

Fiquei sem saco com a internet e a vida em geral. Queria ficar quietinha. Parei de me arrumar um pouco e fazer qualquer coisa. Mas com a ajuda do marido e dos meus pais (essenciais nessa jornada), as coisas começaram a entrar no eixo e agora estamos em um novo ritmo e resolvendo o que tem que ser feito, sem aperto no peito, sem deixar se abater, e sem (muito) estresse.

IMG_5614
A espera continua firme e forte

Percebi que eu não posso resolver tudo e, por isso, preciso contar com ajudantes. Repouso é meu novo sobrenome e estou conseguindo descansar. Entre as novidades: entrei no INSS no trabalho e agora preciso resolver isso, estou na luta para marcar um ultrassom na semana anterior ao Natal e emagreci 1 kg (nem achei ruim) graças ao refluxo e ao que eu chamo de "pequeno estômago", não consigo comer como antes, as comidas não tem o mesmo gosto, o mesmo apelo, não cabem mais. Isso, é um saco, mas tudo tem seu lado positivo.

A médica fez um exame de toque ontem e uma das meninas já está com a cabeça bem baixa, mas o meu colo do útero é grosso e forte, palavras da doutora! Olha que maravilha! Por isso, nada de grandes esforços e pernas para cima! Conto com três maravilhosos ajudantes (mãe, pai e Marco) que estão sempre comigo e estão resolvendo as últimas coisas do enxoval. E estou trabalhando na dose da paciência para chegar até o fim de janeiro, amém! Aguardem as cenas dos próximos capítulos.

foto(4)
Estamos fazendo a bainha de todas as fraldas de pano! Todas! São 15 no total. Dá um certo trabalho, mas acho que super vale a pena. Eu alinhavo o inviés e a minha mãe passa na máquina depois. Fica caprichoso e super menina.

foto(3)
Artes da minha mãe para esperar as netas

IMG_5581
Marco passando a lixa no baú antigo para colocar no quarto das filhas

IMG_5593
E depois pintando com tinta spray

6 comentários:

  1. Tati, que bom receber notícias de vocês!
    Grávida é assim mesmo: com tanta alteração hormonal e emocional não tem como se sentir bem e feliz o tempo todo.
    Estou na torcida pelo final de janeiro.
    Beijo,
    Roberta, mãe dos gêmeos Rute e Miguel

    ResponderExcluir
  2. Tati, amei receber notícias da família e saber que esta tudo bem, Graças a Deus...
    Agora fico ainda mais curiosa para ver o quartinho finalizado, esse baú vai ficar lindo, lindo, vc tem muito bom gosto...
    Beijos
    Dri

    ResponderExcluir
  3. Obaa, que bom que tudo está bem Tati. Deve ser ótima e ao mesmo tempo angustiante a sensação de saber que já está quase na hora ;) Bjooos

    ResponderExcluir
  4. eu to mto inlove gente, com essa gravidez! ja torço, ja espero, ja to quase parindo duas tb! hahahaha!
    força tati, pra superar tudo!
    sugiro uma boa leitura, nao sei. busque algo pra te fazer mais equilibrada e te fazer mudar um pouco o foco. ficar só pensando no grande momento, pode atrapalhar e acabar 'expulsando' as meninas antes do que vc espera!
    nao falei nenhuma novidade, ok, mas talvez um livro: 'segure a ansiedade e proteja seus gemeos', hahaha, tem livro pra tudo né?!

    e vem cá, já com 30 semanas, conta pra gente sobre a decisão dos nomes! tá merecendo um blog esse tópico!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelos comentários e pelo pensamento positivo pessoal! Vamos que vamos!

    E sim, tem um post sobre os nomes! Aí vai : http://manualdafamiliamoderna.blogspot.com/2011/10/escolha-dos-nomes.html

    Aguardem e confiem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu sinceramente não vejo a hora de ver o meu menino, nem sei como vou reagir quando estiver sei lá, faltando um mês pra ele nascer.
    Eu tbm estou pelo INSS desde o dia 29 de Setembro devido ao descolamento que tive no 2º mês de gestação. Minha perícia foi dia 18 de Novembro, quando cheguei lá, o médico não foi. E fui remarcada pra Janeiro. Não vejo a hora de voltar a trabalhar. Queria que isso acontecesse antes de o bebê nascer. Boa sorte aí, e vou rezar para as meninas nascerem no mês e dia certo. Beijos

    ResponderExcluir