terça-feira, 8 de novembro de 2011

Grávida e Fashion

Ser grávida e fashion não é fácil. Mas, não é impossível. Eu já vi muita mulher grávida aí repetindo a mesma roupa, em público, dois, três, quatro dias (pasmem, mas acontece, eu já presenciei), usando uma legging qualquer ou se jogando no chinelo de dedo de couro que tá mais gasto do que não sei o quê. Não sei, tem gente que esquece mesmo de moda e qualquer coisa relacionada a isso quando está nessas condições. Vai saber, né? Cada um tem seus motivos. Mas eu me prometi que quando ficasse grávida não ia seguir por esse caminho. E vamos combinar, minha gente, já passou aquela fase de que grávida só usava macacão jeans e legging. Moda gestante é o uó, o negócio é grávida fashion. Por isso, separei uns looks que estão me inspirando agora:

IMG_4396IMG_4251
IMG_2625
IMG_3954
IMG_4528
IMG_4650
IMG_4716

Os looks maravilhosos da Sydney blog The Daybook

look10_1
look8_1

E os looks da marca HATCH

Acho que o passo número 1° para não esquecer seu lado fashion durante a gravidez é fazer uma sessão de desapego. Algumas, quer dizer muitas, roupas já não estavam me servindo mais a partir do 4° mês. Então, aproveitei uma faxina, e com a ajuda da minha mãe, separei todas as roupas que eu não deveria usar nos próximos meses. Coloquei tudo em duas caixas de plástico, o que incluiu calças, shorts, blusinhas, saias e outras coisitas más. E foi tudo para cima do armário para abrir espaço para novas roupas.

Depois, é hora de ir às compras! Calma, minha gente, não precisamos comprar um guarda-roupa inteiro novo, mas é preciso abrir um pouco a mão e investir em algumas boas peças. Comprei mais uns cinco vestidos larginhos de malha para aguentar até o fim da gravidez, duas blusas bem largas na barriga e uma calça para gestante. E foi suficiente. O resto ainda cabia e eu ainda dei uma procurada no armário da minha mãe e "peguei emprestado" outros vestidos. Não curto muito usar a tal da legging, aperta a barriga e nem sempre é a melhor opção.

Um bom investimento são as calcinhas de gestante. Como a minha barriga tá muito grande e pesada é preciso suporte. Ontem mesmo comprei mais três da Liz que são maravilhosas. Acho que foram umas 8 desde o início da gravidez, isso porque eu já tinha umas calçolas no armário (eu sei, mas eu adoro conforto!). O sutiã comprei dois de um número maior, ainda uso os antigos, mas aperta um pouco. Agora, vou começar a investir nos sutiãs de amamentação e acho que vou pular logo dois números. Nesta parte eu não economizei, acho que vale a pena o investimento.

Ah, também comprei dois sapatos de número maior (na verdade, ganhei um!) que é uma maravilha!

Quem quiser mais dicas o blog Potencial Gestante, da Luíza Diener, tem uma listinha ótima de enxoval para as futuras mães aqui

E para vocês? Foi díficil adaptar o guarda roupa?

2 comentários:

  1. Olá.. recebi um emailmarketing desse produto e achei interessante.

    http://www.relaxsan.com.br/loja/index.php?route=product/product&product_id=49

    Me lembrei de vc, acho q essas cintas podem aliviar o peso e o desconforto da barriga... Pq gerar 2 não deve ser facil..rs

    Bjin

    ResponderExcluir
  2. Tati,

    Já comentei aqui e acompanho seu blog, adoro!!
    Descobri que estou grávida no final de outubro e estou muito feliz!! Não são 2! Ainda não sei o sexo, mas vou fazer o tal exame da sexagem fetal.
    Amei o estilo das roupas de grávida.. Uma vez vi uma atriz falando "a melhor dica para uma grávida é não comprar roupa de grávida.."
    Exceto as calças e lingerie especiais, claro.
    O seu blog ganhou um toque especialíssimo pra mim, agora que estamos na mesma situação!!
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir