terça-feira, 1 de novembro de 2011

Contagem materna: 24 semanas, ou seja, 6 meses!

Chegamos no terceiro trimeste! Estou in love com a gravidez, mas ao mesmo tempo super confusa na minha própria confusão. Faz sentido? Não, nada faz sentido quando você está grávida! As meninas estão ótimas, crescendo bastante, com mais de 500g e quase 30 cm cada! E tá cabendo tudo aqui dentro. Já resolvi quase tudo, faltam apenas detalhes do enxoval e do quarto. Anotem meninas: vale a pena ser adiantada. E olha que ainda tem coisa pra gente fazer. E estou tão enrolada que não consigo nem atualizar o blog direito.

LemeLeme
Barriga tá grande e o peito sem comentários, né minha gente?

Vamos ao update: estou com dores horríves no quadril, em especial durante a noite. As pinçadas são sempre do lado esquerdo, não sei o motivo, mas vi outros depoimentos na internet falando que isso é comum. Dor no pélvis não é legal, minha gente. Acho que vai acabar passando, mas vou já procurar uma acupuntura para aliviar o peso. Voltei ao trabalho e tenho ficado muito cansada. Não tenho ânimo para muita coisa, o que me incomoda, não consigo nem responder meus emails direito. E quando finalmente deito na cama, é um incomodo. Enfim, faz parte.

Fui na médica semana passada e saí de lá arrasada. Cheguei toda feliz e contente, falando que queria ter 15 filhos, e ela, ao que tudo indica, estava em um péssimo dia. Não me deu atenção e ainda levei um esporro porque engordei 5kg nos últimos 40 dias. Eu sei que é muito, tenho mesmo que me cuidar e exagerei nas férias, mas ela falou como se fosse o fim do mundo. Nem consegui tirar minhas dúvidas ou perguntar sobre o parto, que era meu objetivo na consulta. Me decepcionei um pouco. Vamos ver como vai ser a próxima consulta na semana que vem. Qualquer coisa, a fila anda, vou precisar tomar uma decisão em relação à isso.

A nova tendência nas perguntas agora é quando as meninas vão nascer. Como a barriga já está grande, é natural, parece que eu estou com uns 7 ou 8 meses e eu sinto tudo o que uma pessoa no final da gravidez sente. Porém, espero que as duas fiquem aqui por mais três meses. A previsão é final de janeiro, início de fevereiro. Mas já tá rolando as dúvidas: "será que você consegue chegar até o fim do ano?", "você vai chegar até quanta semanas" e a pior "vai ser cesária, né?". Não sei! Não tenho todas as respostas Com isso, acabei entrando um pouco na paranoia de "e se elas nascerem pré-maturas?" Acho que toda a mãe de múltiplos deve ter esse medinho. Estou tentando ficar tranquila e pensar positivo, como sempre tenho feito.

foto(3)
Foto da semana passada.

Engraçado é que agora passamos para uma nova fase! Estou começando a pensar em como vai ser quando elas nascerem. Eu e Marco imaginamos coisas, fazemos planos, queremos segurar as duas no colo logo. Mas vamos ser sinceras: eu não sei nada de bebês! Por isso, vou comprar uns livros didáticos e comecei a procurar cursos para gestantes. Descobri que a coisa é disputadíssima aqui em Brasília. Já tinha ligado para alguns em outubro e eles me orientaram ligar no dia 01 de novembro de novo, que iriam abrir novas vagas. Acordei hoje cedo, mas deixei para ligar umas 10h. O que aconteceu? Não tinha mais lugar! Como pode? Consegui só no Hospital Santa Lúcia, mas as aulas são feitas durante a semana, o que atrapalha bastante. Mas vou de qualquer jeito. O Marco vai acabar de fora coitado. Mês que vem, se eu ainda tiver ânimo, vou tentar de novo. Eles deixam apenas grávidas de 28 semanas fazerem o curso, como a minha é gemelar deu certo! O negócio é se informar sempre e não deixar as coisas para depois mesmo. Salve a internet, deusa da família moderna.

Fiquei tanto tempo sem escrever, que escrevi demais! Tem muita coisa ainda para compartilhar, por isso aguardem as cenas do próximo capítulo, desta vez em menos tempo.

Para quem tem os dias da semana mais livres, fica a dica: O Hospital Anchieta oferece a partir do dia 07/11, o Curso de Gestantes e Shantala. O evento acontece no auditório do Centro de Excelência Anchieta - 5º andar, 15h30 e terá dicas de massagens terapêuticas para o bebê e os cuidados com a amamentação. A inscrição é gratuita pelo telefone 3353 9260.

6 comentários:

  1. Tati,

    Um amigo me disse que o Hospital Planalto também tem esse curso. De repente vale dar uma olhada.
    Por aqui, tudo lindo e chegando à 16ª semana. Vamos tentar descobrir o sexo do bebê no dia 14, porque ele/a estava dormindo na última ecografia.

    Que Deus abençoe esses próximos três meses nas vidas de vocês!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Nossa como o barrigão cresceu :O rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. ta linda!!

    olha, fiquei um tanto desapontada com curso de hospital. pq eles falam mil maravilhas, fazem o filme do hospital, mas na hora do vamos ver é completamente diferente.

    recomendo o espaço acalanto, que tem cursos para gestantes e pais. apesar de ser mais confiável, acho bem carinho.

    mais que isso, recomendo fortemente que você frequente algum grupo (bom) de apoio às gestantes. eu só fui a uma reunião do grupo ISHTAR, mas conheço várias amigas que foram e acharam ótimo.
    não adianta, pra você receber uma injeção de ânimo tem que se unir às pessoas que pensem de modo parecido com o seu (senão toda conversa vai chegar na cesárea, vai por mim).

    se te consola mais ainda, conheço uma mulher que teve parto normal de gêmeas, com 40 semanas!

    agora vem, cá, quem é sua obstetra (não to querendo criticar não. é que eu to pra fazer essa pergunta e sempre esqueço)?

    força no períneo e vamos que vamos!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu entrevistei uma moça outro dia que tem um curso particular. Se você quiser o contato eu te passo segunda-feira. É uma enfermeira e uma psicologa.

    ResponderExcluir
  5. Tati, seu blog é uma delícia de ler, ainda mais nesta fase gostosa que vc está vivendo. Passo por aqui sempre que posso, e sempre vc tem uma novidade. Curta ao máximo as meninas aí dentro, mexendo e esticando, hehehe. Felicidades mil p vcs 4!!
    bjs Lê

    ResponderExcluir
  6. Eu fico confusa...Primeira x aqui...24 semanas são ou não são 6 meses? Pela DUM estou de 26...pela eco de 24...fica difícil para gente saber, e muita confusão...Me perguntam e nunca sei oq dizer...mas é deliciosamente maravilhoso...apesar de estar extremamente cansada...felicidades

    ResponderExcluir