quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Eu e a minha barriga

Eu já estava cansada de escutar "nossa, sua barriga tá pequena ainda". Como assim, minha gente? E não tem coisa pior do que aquela fase onde as pessoas desconhecidas não sabem se você está gorda ou grávida. Socorro. Agora, a barriga está grande sim e crescendo cada dia mais!

IMG_3750

Estava com tanto orgulho da minha barriga crescente, mas era um tal de "tá pequena ainda" que nem sei. Chega eu ficava com raiva. Ainda mas que cada vez que eu tirava a roupa e me olhava de relance no espelho levava um susto! E quando começou aquela divisão no baixo ventre? É uma coisa muito louca. Você passa a mão na parte baixa da barriga e sente o útero enorme, que mais parece um túnel fortificado.

Gosto tanto de ver a barriga crescendo que passo a mão nela toda hora. Quando eu estou deitada fico comparando os lados. Pra mim, a bebê 1 está mais para a direita e a bebê dois mais para o meio.

Não vejo a hora delas começarem a mexer aqui dentro e fazer aquela bagunça. E prometo não reclamar da festa depois. Na verdade, eu acho que eu já sinto elas mexerem, mas sempre fico na dúvida se não são gases. E a barriga demorou tanto para ser notada, que também prometo não reclamar quando ela estiver gigante e insuportável!

IMG_3742

Eu e o Marco temos a teoria de que ela cresce todo domingo. De manhã tá de um jeito e quando chega a noite espicha. Me sinto a própria Bella grávida de um vampiro chamado Edward. E, por enquanto, e que Deus mantenha, ela está lisinha. Passo óleo de amêndoa no banho todo santo dia. Estrias, passem longe!

Mas tinha gente que cismava que tava pequena. Uma gravidez de gêmeos de 4 meses é equivalente a uma de 6 meses de uma gestação normal. Tudo bem que eu tenho quadril largo e espalha. Mas, pequena? O negócio tava tão nebuloso que outro dia fui no shopping e perguntei para caixa: onde é a fila preferencial? Ela fez cara feia e disse: " é aqui". Quando chegou a minha vez ela ainda falou: " a senhora é preferencial? Oi? Tá louca? Eu ainda fui super educada e disse: "sim, sou gestante". Enfim...

Agora sim, a barriga está grande e totalmente visível para quem quiser ver. Até tomei coregem de usar uma calça jeans de grávida super hiper com blusa colada. E hoje, ganhei meu dia, quando no almoço o Lucca, meu sobrinho, disse: "tia, você tá barriguda, hein?" Adoro!

11 comentários:

  1. Já dizia minha avó que quem não tem o que falar devia ficar calado! Sua barriga? Pequena? Gravidez de quatro meses de 1 nem tem barriga ainda e você já tem barriga sim! Esse pessoal fumou orégano? kkkkkkkk. Liga não cunhada! Quem sabe é a obstetra que te mede a cada mês, conhece seu ritmo e avalia a evolução de vocês, meninas (das 3). Vou guardar essa promessa, viu?! Porque quando essas duas espicharem, começarem a pegar peso e fizerem um campeonato de futebol aí dentro...aiaiai! kkkkk...Beijos dos três daqui para os quatro daí!

    ResponderExcluir
  2. Acho que eu com 6 meses não estou com esse barrigão todo.. Então, fica tranquila que ela tá grandinha sim, e linda!!!

    ResponderExcluir
  3. Tati, eu ouvia isso o tempo inteiro...quando eu dizia que eram 2, aí é que a cara de espanto era grande. Mas quando chega o último trimestre, os bebês (e a barriga!) crescem, crescem, parece que não há mais nem pele na barriga para espichar. Aí só roupa de gestante mesmo!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Tati, Parabéns!!! Adorei o texto. Não se preocupe com o que as pessoas dizem. Curta todas as fases. Quando chegar mais na frente vai ser a hora de uns dizerem "nossa ainda tá alta a barriga, vai demorar pra nascer". Imediatamente depois você vai ouvir de outras pessoas: "nossa, tá baixa demais, vai nascer já já". As pessoas bem que podiam se decidir antes de comentar. hehehe Parabéns, querida, tudo é uma delícia. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi,vi seu blog em outro blog e adorei!
    Olha, a minha barriga ta uma beleza, so crescendo agora,estou super feliz, nao vejo a hora dela ficar toda redonda! rs


    Estou te seguindo,faz uma visitinha pra gente que trcamos figurinhas!
    beijos
    re

    ResponderExcluir
  6. Oi Tati!!Olha os palpiteiros de plantão sempre tem algum comentário assim,mas não se preocupe que logo logo sua barriga ficará enorme e pesada,que é uma delícia... e quando as moçinhas aí começarem a mexer daí vcs verão como é gostoso é uma festa mesmo!Uma diquinha quanto as estrias,eu usei um creme da Narura mamãe e bebê o nome é Emulsão Auxiliar na prevenção de estrias.Ele é hidratante e muito potente,eu passava sempre após o banho e no banho seguinte a barriga ainda estava hidratada,mas sem ficar gordurosa e melecada, uma beleza,e há não tive nenhuma estriazinha!
    Bjussss,té!

    ResponderExcluir
  7. No começo eu ficava forçando p ter mais barriga... Hahahahaha! E quando ela espichou de vez eu fiquei tão feliz :D

    Acho que é interessante vc usar além do óleo um hidratante próprio para estrias. Tem de várias marcas. Eu usei o da Maternité. Foi ótimo! Nenhuma estria. Mas tem tbem da Natura, Gerare, etc.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Gente, que bom saber que todo mundo passou por isso também! Mas é assim mesmo, eu acho, a gente fica com uma relação muito louca com barriga e acho que essa fase agora está ótima! Além do óleo de amêndoas também comprei o creme da Natura mamãe e bebê, mas sempre esqueço de passar. Agora preciso fazer virar rotina! E que venha mais barriga pela frente. Obrigada pelos comentários!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Menina, grávida é (quase) tudo igual né.. Eu quando engravidei do Marcelo já queria ter barriga de grávida logo de cara. Aquele começo.. credo, gosto nem de lembrar! Me sentia gordinha que não pode emagrecer. Era um caos! Mas aí, menina.. de um dia pro outro, puft, aparece um barrigão liiiiiiiiindo, que vc quer mostrar pra todo mundo! E outra, eu não te achei com barriga nem demais nem de menos. Tô te achando ótima. Você tá com barriga de grávida. Olha aí, gente. Só não vê quem não quer. E é ótimo não engordar muito. Depois pra perder é mais fácil! Eu engordei 9kg a gravidez inteira, e olha que no ultimo mês parecia que eu tinha engolido duas melancias inteiras. E amamentar emagrece que é uma beleza. Vc que vai amamentar dois então!

    Curta bastante a gravidez. Chega uma hora que pesa, dá dor nas costas, não tem posição pra dormir, mas cara.. sentir seu bebê mexer dentro de você é uma sensação única! Saber que VOCÊ que tá carregando seu filho, sério.. Maior emoção do universo!

    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  10. Que lindo. Pior sou eu que antes de engravidar já estava com 30 kg a mais. Minha barriga naturalmente parece de grávida de 4 meses. :( Mas vamos ver como ela vai ficar quando crescer.

    ResponderExcluir