segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Consumo desenfreado

Sim, consumo desenfreado é definitivamente um sintoma da gravidez. Se você está sentindo calafrios ao ver um item qualquer na prateleira, que desperadamente precisa ter, ou se fica horas na internet procurando produtos e pesquisando preços, você está preparada para ser mãe! Depois de mais de dez dias de repouso (já perdi a conta, na verdade, não sei nem que dia é hoje), consegui fazer mais uma compra ótima! E desta vez ao vivo, porque vamos combinar que as lojas virtuais estão bem low, os Correios estão de greve e o dólar subiu.

Fui liberada para sair um pouco e fui direto para o shopping (o menor de Brasília, é claro), passei nas Americanas para comprar calcinha e sutiã, não encontrei, mas ao passar na seção de bebês... um achado! Estava querendo comprar a tal da Baby Tub, que eles chamam de ofurô de bebês, mas achei o preço um absurdo! Vi de R$ 130 a 99. Estava desistindo da ideia de deixar as meninas relaxadas e provar uma coisa diferente e moderna, quando encontrei lá nas Americanas por R$39! Comprado! Esse deve ser uns dos poucos itens que eu preciso comprar um só! Que maravilha!

IMG_3998
Agora, é só testar daqui a alguns meses

Aprendi que a gente tem mais é que pesquisar para comprar o enxoval. Não deixe de olhar nada e fique sempre atenta! Eu só compro alguma coisa quando sinto que tenho que comprar mesmo, porque quase sempre bate aquela dúvida. E eu acabo deixando de lado. Agora, estou pesquisando preços das cadeirinhas de balanço e kit berços, vamos ver no que dá.


PS: Tinham me falado que um balde normal também servia, mas não tenho ideia se é verdade ou não. Pelo que eu vi ele é mais anatômico e mais espaçoso para o bebê. Acho que dá para ser genérico, como o modelo que eu comprei. Mas se alguém tiver experiência em Baby Tub, compartilhe! Sei também que tem bebês que não se adaptam, mas já li depoimentos de que a primeira vez é ruim e depois melhor. O que vocês acham? Estou louca para testar com as meninas!

7 comentários:

  1. Oi Tati,
    ahhhhhhh, nem me fala em gastos, realmente é (quase) tudo em dobro, é uma loucura. Eu pelo o menos carregada o maridex para tudo quanto é canto comigo e... da-lhe cartão de crédito! Kkkkkkkk
    Não sei se te consola, mas o consumo pós-gravidez continua. Hihihihi
    Beijo,
    Roberta, mãe dos gêmeos Rute e Miguel
    Ps.: não comprei essa bacia, já ouvi e li super bem à respeito dela, mas fiquei bem insegura quanto a segurança.

    ResponderExcluir
  2. Oi, eu usei um balde comum, mas tem q por uma almofadinha no fundo p nao correr o risco de arranhar o bb. No começo é assustardor pq vc não sabe direito como segurar e tals, depois vc vê q é tranquilo só tem q tomar cuidado com a quantidade de água. Minha bb adorava. Quanto as compras...gravidez é a desculpa! e se tiver meninas então aí ó! ;)

    ResponderExcluir
  3. Podia rolar um manual de como usar a baby tub aqui no blog. Nenhuma mãe ai se dispõe não. Também nunca usei, e quero usar com o prox filhote!

    ResponderExcluir
  4. Meninas, a minha dúvida quanto ao baby tub é quando posso usar. Pois dizem que no resguardo não podemos abaixar, qual seria o melhor local pra dar banho nesse período? Alguém me ajuda?

    Lívia

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lívia! Você pode colocar o balde em cima de uma mesa de apoio ou coisa do tipo. Aqui em casa a pia do banheiro é bem grande, então acho que tanto a banheirinha quanto o balde eu vou colocar lá. Você pode arrumar qualquer apoio que fique na sua altura. Acho que até dentro do tanque tá valendo. Se joga na baby tub. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Genteeee, eu usei isso (chamava tummytub na época) com o Marcelo! E ele adorava. Acalmava, relaxava, era ótimo. Nos dias quentes tbm era uma maravilha, todo dia antes de dormir eu colocava ele lá no balde pra relaxar e se livrar do calor agoniante! E na verdade, hoje em dia, esse banho é mais comum do que a gente pensa. Assim que o Marcelo nasceu, todo melecado, após os primeiros procedimentos de limpeza, respiração, choro e tudo mais, a enfermeira o levou pra onde??? pra pia da maternidade (que é grandona) onde tinha uma tuumy tub, e lá foi o primeiro banho do Marcelo. E lá ele ficou por alguns minutos, naquela água quentinha, dentro do balde, na mesma posição que tava dentro da barriga. Os bebês adoram! É só segurar (na verdade apoiar) no pescoço e deixar o bebê relaxar! Olha: http://www.youtube.com/watch?v=wvq-GOJtsjA

    Suas filhas vão curtir, Tati! É muito bom!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. A internet é mesmo uma maravilha! ótimo o video Ana e o bebê fica realmente relaxado. É só ter segurança de segurá-los. Estou louca para experimentar com as meninas! O ideal, pelo que eu vi, é ter a tub e uma outra banheirinha. O balde é melhor usar à noite para o bebê dormir bem calminho.

    ResponderExcluir