quinta-feira, 9 de junho de 2011

Contagem regressiva para um verão na Europa

Viajar é sempre maravilhoso. Você chega em algum lugar diferente, descobre milhões de coisas novas, sente um vento no rosto como nunca sentiu antes e se diverte como nunca. Porém, para chegar no paraíso é preciso padecer um pouquinho. E isso tem nome: TPV (tensão pré-viagem).

É preciso planejar, organizar e passar horas de ansiedade até chegar o grande dia. A melhor forma de lidar com a TPV é ficar longe dos extremismos. Ninguém precisa enlouquecer e fazer a mala semanas antes da viagem ou marcar os dias desesperadamente no calendário.

Para não sofrer muito com este mal é fácil: basta fazer uma lista. Nós vamos embarcar na semana que vem para a Sícilia! Vai ser uma viagem super familiar. Vamos visitar o interior do interior da Itália! Ficaremos sete dias na cidade onde o meu sogro nasceu, Modica, em uma casa de veraneio alugada. Para viver essa aventura, peguei meu bloquinho e anotei tudo que preciso fazer até lá.

- Verificar bateria da máquina fotográfica e separar carregadores de celulares
- Imprimir as reservas das passagens e do hotel para um pernoite em Lisboa
- Lavar roupas e sapatos que vamos levar
- Passar no shopping para aquelas comprinhas de última hora
- Ligar para operadora de celular para liberar o roaming
- Separar roupas confortáveis para uma viagem de quase 24 horas
- Colocar na bolsa: um bom livro, um moleskine, um terço e o guia de viagem
- Fazer a mala no dia anterior da viagem.

Minhas inspirações para a viagem, por enquanto, são essas:

51311Eva_0971Web
Via Sartorialist

50s_swimwear.79193817_large

Screen shot 2011-01-18 at 3.06.43 PM
Via A Cup Of Jo

roberu_camera_strap_11_grande
Via Union

3 comentários:

  1. Dica: proibir o roaming de internet. Tem gente que chega com contas de mais de R$5 mil e não sabe o motivo. Como na europa tem wifi pra todo o lado, ninguém vai precisar usar a operadora.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, Carol! Tem que ficar de olho. Eu uso o celular só para mensagem mesmo, que custa U$0,60 (pelo menos foi assim da últimas vez). Vale conferir o preço de tudo com a operadora. Como eu vou para o interior do interior, acho que lá não vai ter wi-fi assim tão fácil. huahuahuahuahua

    ResponderExcluir
  3. Oi Tati! Obrigada pelo seu comentário no follow!
    =) é mto bom conhecer outras pessoas que compartilham das mesmas coisas que a gente e seu blog me inspirou! O mundo precisa é de muito amor, seja em qual forma for.

    ResponderExcluir