quarta-feira, 29 de junho de 2011

Ciao, Bella Sicilia!

Estamos de volta e com milhões de novidades na bagagem. A viagem foi ótima, mas eu passei mal por grante parte do tempo. Tive cólicas horríveis e inexplicáveis (pelos menos durante os 10 dias que ficamos por lá). Então, fiz um super esforço para aproveitar. Ficamos em uma vila de praia de Modica, cidade natal do meu sogro, no sul do sul da Sicília.

IMG_2346
Vista de Modica

IMG_2362
No mirante da cidade, os casais apaixonados deixam seus cadeados em busca de amor eterno

IMG_2470
Em uma rua qualquer

IMG_2473
Ladeira acima

IMG_2534
La famiglia

IMG_2511
Lá tem centenas de varandas como esta

IMG_2513
Pose para foto

IMG_2847
Carros pequenos. Adoro

IMG_2399
Muro a secco só existe lá. As pedras são colocadas uma a uma, sem nada para colar.

IMG_2310
Um cinzero italiano

IMG_2875
Igreja de San Pietro

IMG_2881
Anjos

IMG_2705
No parque arqueológico de Siracusa

IMG_2734
Teatro grego

IMG_2942
Pomodoro

Uma das melhores experiências da viagem foi conhecer o Orazio e a Rosalba, amigos dos meus sogros. Eles moram no meio do mato e tem tudo em casa, especialmente verduras e frutas frescas. Este foi o maior limão siciliano que eu já vi!

IMG_2404

O Orazio ainda ensinou um belo truque para ajudar na digestão: fatias de limão siciliano com sal e pimenta calabresa. É para comer com casaca e tudo! Eu achei uma delícia!

IMG_2412

Eles têm uma pequena adega de pedra em casa e produzem o próprio vinho por lá. Ganhei uma garrafa de presente da Rosalba, que logo viu que eu gostava da coisa. Vinho mais orgânico e fresco que este impossível.

IMG_2418
Detalhe da adega

IMG_2425
Rosalba servindo os convidados estrangeiros

IMG_2434
Minha cara de pura satisfação

Foram 23 horas de viagem e três aviões para chegar lá, mas valeu a pena. Confesso que queria fazer uma milhão de coisas, mas não deu tempo e as minhas condições físicas também não ajudaram. Mas ainda vamos voltar lá diversas outras vezes, disso eu tenho certeza.

IMG_2643
Um drinque na costa

IMG_2185
O Mar Mediterrâneo

IMG_2912
Italiana

2 comentários:

  1. Ai que lugar lindo e que fotos lindas!!!!!!
    Posta mais!
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Lindas fotos!!!! Tenho muitas saudades da minha infância que foi quase toda em Modica!!!

    ResponderExcluir